O que você acha na praia?

Isto aqui eu acho na praia, trago pra casa, chego aqui, quando eu não tenho gás, aí eu corto ele de facão, meto no fogo e risco o fósforo, é um fogão esquisito. Quando não tem gás pro candeeiro, eu vou na praia outra vez, arranjo um bocado, que é mais de 500 pra dá um candeeiro de gás, e aí sento o facão, encho o candeeiro, e me alumio até de manhã, com este troço aqui.


Leia mais sobre esse assunto

Armadilhas luminosas – pesca descarta materiais tóxicos na praia

Vão os Peixes, Ficam os Artefatos

6 ideias sobre “O que você acha na praia?

  1. Não adianta nada pensar em preservar enquanto o assunto principal nem é tocado: existem mais seres humanos do que o planeta suporta. As pessoas deveriam se conscientizar de que nada adianta pensar em preservação da natureza enquanto a humanidade continua crescendo numa taxa que o planeta não suporta.

    Enquanto nos países mais desenvolvidos e onde o povo tem um melhor nível cultural e educação a população chega a um nível estável, em alguns casos até decresce, nos países mais pobres (justamente onde menos se respeita o meio-ambiente) e com menor nível de cultura e menos educação, a população continua a crescer em ritmo assustador. E a destruição do planeta prossegue.

    Mas falar em planejar a população do planeta, nem pensar né… pensar em proteger o planeta é muito louvável, mas quem vai mexer com religiões e culturas que nem aceitam falar no assunto?

  2. Enquanto existir pessoas que pensem que o Planeta lhes pertencem, infelizmente haverá esses lixos e outros tantos. Temos que ter a consciência que este Planeta não nos pertence ,precisamos deixar para as próximas gerações. Lamentável o vídeo ,pela ignorância do Sr,ele não sabe o mal que esta recolhendo.

  3. …continuamos achando alguns sinalizadores até hoje aqui na Bahia, mas bem menos do que há 4,5 anos atrás. A campanha da Global Garbage em cima do perigo desses ‘light sticks’ foi super bem sucedida. Os posters alusivos a campanha continuam espalhados por todo o lado alertando a população. Agora tem que se controlar o uso e descarte deles pelos pescadores de alto mar.

  4. Seres humanos,(Humanos ?) ,ainda têm muito o que aprender. O planeta está sendo destruído pelas mãos do homem.
    Por ganãncia,ignorância e afins.
    Quando acontecem catástrofes naturais ,os “humanos” fazem-se de vítimas como se não tivessem colaborado para que elas ocorram.
    Oceanos são a morada de muitas espécies de vida,porém os “humanos” não respeitam isso.
    Infelizmente as campanhas para que não poluam as águas (doces ou salgadas) parecem não surtir efeito,pois os governantes não se interessam pelo que não lhes dá lucro financeiro.
    Só nos resta fazer a nossa parte e divulgar o tanto de covardia e burrice que é a poluição ambiental.

  5. Lamentável, não conheço, mas imagino que sendo um produto tóxico possa fazer mal a saúde e quem sabe até matar, o pescador por desconhecimento usa para se iluminar. Infelizmente as pessoas não tem consciência e nem respeito com o próximo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *