Lixo e lama trazidos para Itaipu pelas dragagens do interior da Baía de Guanabara

Pescadores são massacrados com lixo descartado pelas dragagens do Porto do Rio de Janeiro.
Secretário de Meio Ambiente Carlos Minc em reportagem “O Fluminense” diz que o lixo é carreado pelas marés, vindo do interior da Baia de Guanabara flutuando!
Pescadores revoltados dizem que isto é um grande absurdo e, que suas redes de pesca trabalham rasteiras ao fundo. Que o lixo vem misturado com lama preta compactada descartada pelos navios e contaminam os pesqueiros e estuários marinhos próximo a costa. Dizem inclusive que as dragas jogam lixo até mesmo próximo a suas embarcações demonstrando uma total falta de respeito.
A direção da Colônia Z-7 já entrou com diversas representações junto aos Ministérios Públicos Federal e Estadual.
O Ministério Público Estadual já apresentou Parecer Técnico elaborado pelo GATE, confirmando diversas irregularidades no descarte e confirmando os diversos prejuízos à pesca artesanal e ao meio ambiente. A Srª Promotora de Justiça Rosani Cunha Gomes toma as medidas cabíveis para maiores providências.
Secretaria de Meio Ambiente do Estado do Rio de Janeiro, insiste que pescadores apresentem mais provas !!!!!!!!
Otto Sobral, pescador profissional, já executou diversos mergulhos nos “pontos de descartes” e confirmou que imensas montanhas de lixo se acumulam e se espalham pelo fundo marinho. Que principalmente nos dias de mau tempo o mar se agita e espalha aquelas milhares de toneladas de lixo descartados próximo a costa da cidade de Niterói.
PESCADORES PEDEM AJUDA A POPULAÇÃO!

Publicado em 27/04/2012
Otto Sobral – YouTube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *