78 toneladas de lixo são retiradas das praias de Aracaju durante o verão

Prefeitura gasta R$ 26 mil por mês com a limpeza.
Máquina recolhe pontas de cigarro e cascas de amendoim.

© Bernardo Mussi de Almeida

© Bernardo Mussi de Almeida

Do G1 SE
03/02/2014 13h40

Durante o verão são recolhidas 78 toneladas de lixos em praias de Aracaju, enquanto em outras estações do ano os números ficam em torno de 65 toneladas.

Por conta do acréscimo em volume de lixo, a prefeitura aumentou os dias da limpeza. “Normalmente trabalhamos em torno de três dias na semana. Mas por conta do fluxo, acrescentamos mais um dia”, informa o diretor de controle de operação da Emsurb, Robert Wylliam. Em média a prefeitura gasta R$ 26 mil por mês com a limpeza.

Em 23 km do litoral compreendidos desde o Farol da Coroa do Meio até o Mosqueiro em Aracaju 24 agentes trabalham para manter o espaço limpo. “Costumo encontrar na praia garrafa descartável, vidro, fraldas e objetos. Muita coisa poderia ser colocada no local certo, que é o lixo”, observa o agente de limpeza, Paulo Sérgio Gomes.

Para colaborar com a limpeza do meio ambiente o autônomo Genilson Santana de Souza, traz uma bolsa plástica para recolher todo tipo de embalagens. “Somos mais de três pessoas, o mínimo que podemos fazer é colaborar”, diz Genilson.

Clique aqui para assistir ao vídeo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *