Surya Brasil, sempre à frente de seu tempo, respeitando a natureza

Mais do que apenas cosméticos naturais, o objetivo é produzir produtos de qualidade que promovam beleza, saúde e qualidade de vida, sem agredir o meio ambiente

© Surya Brasil

Esfoliante facial da Surya Brasil que não contém microesferas de plástico

por Mônica Batistela, da Surya Brasil

Preocupados com a poluição de suas águas, Nova York está prestes a aprovar a lei Microbead-Free Waters e se tornar o primeiro estado a proibir a comercialização de produtos que possuem microesferas plásticas em seus componentes. As minúsculas esferas de plástico, comumente encontradas em esfoliantes faciais, sabonetes, cremes dentais, estão com os dias contados.

Os microbeads (microesferas plásticas) levam séculos para se biodegradar e são quase impossíveis de serem extraídos, uma vez que são pequenos o suficiente para passar através de estações de tratamento de águas residuais além de já estarem prejudicando, diretamente, cerca de 600 espécies de animais como tartarugas, pássaros e os peixes – que quando ingeridos, tornam-se prejudiciais ao organismo.

E enquanto grandes indústrias do segmento solicitam longos anos como prazo para se adequarem à lei, a Surya Brasil, sempre à frente de seu tempo, desde a sua concepção em 1995, se posiciona como líder em cosméticos naturais, orgânicos e única marca de cosméticos veganos do Brasil, que não utiliza matéria-prima de origem animal, não realiza testes em animais e nem componentes que agridam o meio ambiente.

Com foco na sustentabilidade e na responsabilidade social, seleciona apenas ingredientes naturais e seguros para compor os seus produtos, como os de suas linhas Sapien Women e Sapien Men, que trazem esfoliantes corporais e faciais e do shower gel esfoliante corporal, da Amazônia Preciosa, que não contém esse componente.

A linha Sapien Men, é a primeira linha brasileira de cosméticos orgânicos para homens, a formulação de cada produto tem base 100% vegetal com ingredientes naturais da Floresta Amazônica. Sua fórmula é livre de corantes artificiais, fragrâncias sintéticas, parabenos, substâncias derivadas do petróleo e do Lauril Sulfato de Sódio, oferecendo cuidado natural para a pele e os cabelos.

Os esfoliantes faciais e corporais Sapien Women, complemento e inspiração da masculina Sapien Men, são produtos 100% naturais, compostos por casca de coco natural e buriti orgânico, que ajudam a suavizar e dar sedosidade à pele, sem efeitos colaterais tóxicos, assim como todos os outros produtos da mesma linha para cabelos e pele que são livres de toxinas, sem sulfatos, parabenos, BHT, EDTA, fragrância sintética, óleo mineral, OGM, ftalatos, álcool e sem silicones.

Na linha Amazônia Preciosa, as matérias-primas vegetais utilizadas, são extraídas de florestas nativas ou plantações orgânicas, de forma sustentável e respeitando a natureza, o que é garantido pelos vários selos e certificações que possui.

Presente em 32 países, a Surya Brasil continua sendo um exemplo, para o mercado e para o mundo, no que se refere a cosméticos que respeitam o consumidor e o meio ambiente. E com a crescente preocupação mundial em relação à preservação do planeta, os cosméticos orgânicos não são apenas uma moda passageira. Com sua vocação para o bem-estar do consumidor, a Surya Brasil está preparada para inovar cada vez mais, a fim de oferecer uma variedade maior de cosméticos, sempre contribuindo para um mundo melhor.

Notícias relacionadas
Campanha internacional contra a utilização de microesferas de plástico em cosméticos
Oceanos estão virando lixões invisíveis
Microesferas de plástico poluem os Grandes Lagos da América do Norte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *