Novo vídeo da Seas At Risk destaca os desafios do lixo plástico

A Seas At Risk (Mares em Risco) encomendou um novo vídeo para destacar os desafios apresentados aos nossos mares e oceanos pela nossa sociedade do desperdício e do consumo interminável de plástico

Seas At Risk
Traduzido por Natalie Andreoli, Global Garbage Brasil

Os elevados níveis de consumo da nossa sociedade e a dependência de plásticos de uso único está fazendo com que grandes quantidades de plástico entrem em nossos mares. Todos os tipos de efeitos indesejáveis estão sendo descobertos por pesquisadores, incluindo plásticos que atuam como ímãs para produtos químicos tóxicos, sendo então engolidos pela vida marinha. Devemos agir agora para evitar que mais nenhum plástico chegue aos oceanos. Há muitas maneiras de fazer isso e cada pessoa pode fazer alterações simples em suas vidas para reduzir o seu impacto, mas também precisamos de leis para garantir a ação dos governos europeus.

2014 é o ano em que a Comissão Europeia revisa suas diversas políticas de resíduos, incluindo a Diretiva-Quadro de Resíduos. Isso significa que temos uma oportunidade de reconhecer a gravidade do lixo marinho e dar grandes passos para reduzir o lixo e melhorar a forma como ele é gerenciado. Vamos mostrar aos legisladores o quanto nos preocupamos com nossas belas praias e mares: curta e compartilhe este vídeo, usando a hashtag #marinelitter e vamos chamar a atenção sobre o problema dos plásticos em nossos mares!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *